O grupo de Paulo Azevedo quer reforçar a expansão internacional da Zippy, WeDo, MDS e Sonae Sierra.
Numa altura em que o consumo no mercado interno está em queda livre, o caminho das empresas é cada vez mais a aposta na expansão internacional. Esta estratégia foi adoptada pelo grupo Sonae, liderado por Paulo de Azevedo, e já está a dar frutos. O gestor revelou esta semana que "já temos empresas que vendem mais de 50% no mercado internacional". No universo Sonae, avançou, há "quatro empresas que vendem mais lá fora do que dentro de Portugal e que geram valor para a economia portuguesa porque o retorno do investimento vem para o País".
Sonae Sierra, nos centros comerciais, WeDo Technologies, MDS - na área de corretagem de seguros - e a marca de vestuário infantil Zippy são as empresas onde a aposta da Sonae na internacionalização resultou num maior crescimento no mercado externo do que em Portugal, avançou fonte oficial do grupo ao Diário Económico.
Paulo de Azevedo sublinhou - na conferência "Competitividade e crescimento de Portugal no contexto mundial", que se realizou esta semana - que "o consumo não vai crescer, poderá até diminuir, pelo que não vão surgir oportunidades mais interessantes". Por isso, a estratégia passa, "em alguns casos, por mudar para modelos de negócio mais competitivos", como já está a acontecer com "a Sonae Sierra que "está a vender serviços lá fora, assim como nas telecomunicações em que há empresas de sistemas de informação que também estão a prestar serviços no exterior".
Source: Economico Sapo (http://goo.gl/yRjpM)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire